Uma Casa de Família

Comecei a ler este livro à uns dias e estou a gostar imenso, o que me fez comprá-lo foi a frase “Um romance para todos os fãs de Downton Abbey”, uma série que quero muito ver!

“O fim de uma era.

O início de um romance.

Na primavera de 1938, a ameaça nazi paira sobre a Europa.

Em Viena, a cosmopolita família Landau vê desaparecer muitos dos seus amigos e teme pela sua segurança. A decisão de fugir do país é dolorosa mas inevitável. Não poderão partir juntos. Elise, a filha mais nova, é enviada para Inglaterra, onde a espera um emprego como criada de uma família aristocrática. É a única forma de garantir a sua subsistência e segurança. Para trás deixa uma vida privilegiada, levando consigo apenas algumas roupas e um violino.

Em Tyneford, ela tenta encontrar o seu lugar na rígida hierarquia da casa. É agora uma das criadas, mas nunca antes trabalhou. Tem a educação e os hábitos da classe alta, mas não pertence à aristocracia. Enquanto areia as pratas e prepara as lareiras, usa as magníficas pérolas da mãe por baixo do uniforme. Sabe que deve limitar-se a servir, mas não consegue evitar o escândalo ao dançar com Kit, o filho do dono da casa. Juntos vão desafiar as convenções da severa aristocracia inglesa numa história de amor que tocará todos os que os rodeiam.

Mas o mundo está a mudar. E Elise tem de mudar com ele.

Em Tyneford, ela vai aprender que é possível ser mais do que uma pessoa. Viver mais do que uma vida. Amar mais do que uma vez.

“Uma comovente e roromântica ode a um mundo perdido.”

The Times”

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *